CE (85) 3312.1313 | DF (61) 3711.6454 | GO (62) 3087.2529 | PE (81) 3025.1606 | SP (11) 2863.4814 | Atendimento: 08h30 às 17h30      15/08/2018 17:52   IP 54.92.182.0


Utilidades

Solicite seu Certificado
Clique aqui e sabia como.

Dispensa de Licitação
Você poderá contratar o Instituto Cidades com dispensa de licitação. Saiba mais

Dicas
Confira as dicas do IC.

Tira Dúvidas
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.


Nossos Serviços

Nossos Serviços - Capacitação

IC-TV


Nossa Qualidade

Prêmio Quality
DICAS DO INSTITUTO CIDADES - IC


Outra cidade, e agora?
Se você decidiu prestar concurso em uma instituição fora da cidade em que reside, o planejamento deve começar com antecedência. Dependendo da distância, é interessante que possa se hospedar no local. E se isso for necessário, a reserva precisa ser feita dias antes da sua chegada.

No caso de cidades vizinhas, algumas horas para o deslocamento podem ser suficientes, mas é importante saber na ponta do lápis quanto tempo essa locomoção levará.

LEMBRE-SE: VISITAR O LOCAL DE PROVAS UM DIA ANTES DA REALIZAÇÃO É O IDEAL PARA SE FAMILIARIZAR COM O CAMINHO E NÃO CORRER O RISCO DE SE PERDER OU CHEGAR ATRASADO.

Localização e transporte
No caso de viajar para uma cidade desconhecida, o candidato pode levar um mapa para se localizar. Saber como chegar ao local da prova do concurso e procure conhecer alguns pontos estratégicos como estações de metrô, terminais de ônibus e rodoviária. Isso faz toda a diferença.

Buscar as informações de transporte da cidade com antecedência também é uma boa pedida. Quando o local dispõe de metrô, este pode ser um meio rápido de locomoção. Fique atento!

Concurso longe de casa - Abertura dos portões
Saber o horário da prova do concurso e até quanto tempo antes da sua realização os portões ficarão abertos é fundamental. Normalmente, uma hora antes do início do concurso os candidatos já podem entrar. Afinal, esse é o tempo indicado para que o candidato chegue ao local da prova e não fique esperando durante horas, mas consiga achar a sala e se acomodar sem pressa.

Dica: a data e os horários, bem como outras informações sobre o concurso, estão sempre disponíveis no edital do concurso disponibilizado no site www.institutocidades.org.br. Vale conferir.

Concurso longe de casa - O que levar para a prova?
Normalmente, as comissões que aplicam os concursos aceitam que você leve água e alguma embalagem pequena com um alimento como barra de cereal ou chocolate. Aproveite, leve algo para beber ou comer durante a prova.

Ah! Não se esqueça do documento de identidade. A cédula de identidade, carteira nacional de habilitação ou passaporte são aceitos para essa identificação, desde que o fiscal consiga ver com clareza as informações necessárias no documento, com foto, é claro!

Vale lembrar que para o momento do concurso também são necessários materiais como caneta azul ou preta, já que o gabarito da prova deve ser preenchido nessas cores. Celulares, aparelhos eletrônicos e calculadoras não são aceitos no local da prova.

© 1997-2018 Instituto Cidades - www.institutocidades.org.br     Fale conosco | Política de Privacidade