CE (85) 3312.1313 | DF (61) 3711.6454 | GO (62) 3087.2529 | PE (81) 3025.1606 | SP (11) 2863.4814 | Atendimento: 08h30 às 17h30      16/04/2021 07:31   IP 100.26.179.251


Utilidades

Solicite seu Certificado
Clique aqui e sabia como.

Dispensa de Licitação
Você poderá contratar o Instituto Cidades com dispensa de licitação. Saiba mais

Dicas
Confira as dicas do IC.

Tira Dúvidas
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.


Nossos Serviços

Nossos Serviços - Capacitação

IC-TV


Nossa Qualidade

Prêmio Quality
CAPACITAÇÃO E TREINAMENTOS


Conheça nossos serviços

Planejamento Estratégico
O Instituto Cidades, pretende atuar nas áreas de Assessoria Técnica, Elaboração de Projetos, Qualificação Profissional e Produção de Material Didático-Pedagógico, junto às empresas e administração pública, assumindo uma postura inovadora com o compromisso de criar oportunidades de desenvolvimento profissional, fundamentado num saber transformador, aliado a cidadania e a responsabilidade social.

Desde sua fundação em 1997 no mercado o Instituto Cidades deseja abrir oportunidades para a qualificação profissional e, por conseguinte, alavancar o desenvolvimento das Empresas, dos Municípios e Estados brasileiros, pautado em princípios éticos e com respaldo nos trabalhos realizados ao longo de sua existência junto aos seus clientes e parceiros.

O Instituto Cidades expande o seu foco de atuação para o campo da Assessoria Técnica, Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Formação de Pessoal e Elaboração de Material Didático-Pedagógico. Em face dessas ações, o Instituto Cidades agrega valor ao disponibilizar um grupo de profissionais do mais alto nível para elaborar, acompanhar e desenvolver todas as etapas dos projetos e ações em parceria com os nossos clientes. Assumimos o papel e a responsabilidade em orientar os nossos clientes sobre as boas práticas e técnicas inovadoras sintonizadas com o mercado.

Assim, o Instituto Cidades sente-se responsável pela construção de saberes e a formação humana, potencializando a realização de Cursos, Seminários, Treinamentos, Eventos, Produção de Material Didático-Pedagógico e demais serviços correlatos, com base em sua proposta político-pedagógica e as diretrizes estratégicas da empresa.

Por que Planejar?
O Planejamento significa a formulação sistemática de objetivos e ações alternativas, que ao final, a escolha se dará sobre a melhor ação. Também diz respeito a implicações futuras de decisões presentes, pois é um processo de decisões inter-relacionadas e interdependentes que visam alcançar objetivos previamente estabelecidos.

O Instituto Cidades ciente das mudanças que se processam no ambiente externo e interno das organizações, lança-se no desafio de planejar o seu futuro, com os olhos no presente e respeito ao seu passado construído pela experiência, dedicação e competência de seus profissionais.

Harmonizar a ação prática do Instituto Cidades com o seu meio ambiente é uma tarefa de planejamento, construída pela participação e identificação de sua postura inovadora frente às constantes mudanças de um mercado extremamente competitivo, interessa-nos ressaltar que o processo do planejamento é importante e que o seu produto final é fruto da postura já declarada anteriormente no início deste trabalho.

Esta vertente do Instituto surge para atender, de forma ampla, a necessidade crescente de qualificação para o trabalho no campo social, humano, cultural e econômico, numa postura inovadora, apoiado numa assessoria e material instrucional adequados. Desta forma, o Instituto Cidades busca caminhos seguros para transformação da sociedade e do homem, assumindo uma postura de trabalho que rompe com formas ultrapassadas de organização e conhecimento, que visem simplesmente o ganho comercial.

Interessa-nos a responsabilidade de oferecer ao mercado, aos nossos clientes e parceiros, pessoas capazes de compreender as mudanças aceleradas de uma sociedade em constante transformação. Esperamos colaborar com o desenvolvimento intelectual e social de todos quantos pudermos abranger.

Nossa orientação é no sentido de que ao lançar-se num processo de Planejamento Estratégico devemos ter em mente os principais fatores-chave de sucesso nas organizações, dentre os quais sentimos a disponibilidade do Instituto Cidades em persegui-los no decorrer da implementação do Planejamento Estratégico: •inovação e liderança no uso da tecnologia;

  • forte desenvolvimento dos serviços;
  • qualidade nos serviços prestados;
  • marketing efetivo.


Acreditamos haver o compromisso do Instituto Cidades em alcançar um desempenho satisfatório em relação aos fatores-chave do sucesso, tendo como principal requisito a satisfação dos clientes e parceiros, o Instituto deve assumir o compromisso de honrar as propostas do Planejamento Estratégico, como uma das ferramentas importantes para o sucesso.

O Instituto Cidades tem consciência e o conhecimento da essência do Planejamento Estratégico como base de todas as suas ações, inclusive, pela postura de aonde nós estamos hoje (o presente), aprendemos com o passado e conseguimos identificar como e por que se chegou até aqui, estamos especulando sobre o futuro possível e decidindo hoje, onde se deseja e se pode cheg

Etapas
Planejamento
Levantamento das carências (por Unidade Administrativa, no caso da Administração Pública); definição das Capacitações a partir de avaliações prévias, feitas em conjunto com as Unidades demandantes.

Preparação
Elaboração dos Projetos Pedagógicos; elaboração do Material Didático e Fichas Técnicas; Assessoria para o Processo Licitatório.

Execução
Disponibilização de profissionais habilitados e qualificados para ministrar as Capacitações; utilização de espaço adequado e compatível com o objeto; contratação de pessoal para apoio logístico; e distribuição do Material Didático.

Resultados
Certificação dos participantes, com Laudo de Avaliação dos mesmos no processo.

Público-Alvo
Na área de Capacitação atende a professores, alunos graduados, pós-graduados, servidores públicos, funcionários de empresas públicas e privadas, gestores em geral, executivos e empreendedores, e também às universidades corporativas que desenvolvem projetos de ensino à distância.

© 1997-2021 Instituto Cidades - www.institutocidades.org.br     Fale conosco | Política de Privacidade